31.8.08

Publicidade

«Os pilotos da companhia "lowcost" Ryanair denunciaram que a empresa está a limitar ao máximo a reserva de combustível necessária para qualquer emergência e mostraram-se preocupados com a situação, noticia hoje o jornal inglês "The Sunday Times".»

Sobre o Benfica-Porto

Para os portistas soube a pouco, a jogar contra 10 e alguns dos jogadores benfiquistas debatendo-se com problemas físicos o Porto foi incapaz de criar verdadeiras situações de perigo.

Mas uma vez mais este jogo é um exemplo da manipulação da comunicação social. Logo nos minutos iniciais Luisão agride Sapunaru. Miguel Prates, na SportTV, que comenta os jogos como se o SLB estivesse a jogar contra uma equipa estrangeira, faz de conta que não vê, a imagem repete-se mas fica apenas o silêncio. Depois vem um facto verdadeiramente inédito no clássico, um adepto agride o árbitro assistente. Um pequeno fait-divers para a imprensa.
O problemas dos factos supracitados é nós (portistas) sabermos como seria se fosse ao contrário. Já estou a imaginar a capa d'A Bola com um adepto portista a apertar o pescoço do árbitro no Dragão.

26.8.08

Do outro lado do horizonte

Ao contrário de muita gente, não contava que Portugal ganhasse medalhas nos jogos olímpicos de Pequim. Confesso que fiquei surpreendido pelas 2 medalhas dos atletas portugueses. Não pelo background dos atletas, nem pela sua qualidade, mas sim por uma característica bem portuguesa, falta de mentalidade ganhadora.
Nunca vi nenhuma atleta afirmar antes dos jogos que vai para ganhar uma medalha. Afirmam sempre que vão dar o seu melhor, que vão tentar ganhar e chegar o mais longe possível! Destas palavras podemos deduzir que ao ficarem em quarto ou quinto lugares, derem o seu melhor e chegaram o mais longe possível, ou seja, cumpriram os objectivos!
Porquê que não afirmam que vão chegar até ao lugar X, e que senão chegarem serão uns perdedores e não cumpriram os objectivos a que se propuseram. Será difícil ter uma mentalidade ganhadora? Podemos achar arrogante, mas será que não aprendemos nada com o mais bem sucedido treinador português e um dos melhores do mundo?