20.6.08

Jogou-se futebol

Portugal perdeu bem.
Enquanto precisaram de jogar futebol, os alemães foram sempre melhores, com excepção daquele centro (o único aproveitável) de Bosingwa para a cabeça no joelho de Moutinho.
Como se temia, no meio-campo português apenas Deco aguentou a pedalada dos alemães. Ballack, Schweinsteiger e Podolsky tinham lugar todos os dias na nossa selecção, com força, técnica e tudo o que se deve exigir a um grande jogador de futebol.
Tacticamente, Scolari voltou a demonstrar que está longe de ser brilhante. Completamente desprevenido perante o reforço da linha média operada por Joachim Low que ganhou a batalha, mesmo estando longe do campo.
Nas bolas paradas, o mal de sempre. Um guarda-redes inepto que apenas se limita a rezar que a bola não chegue lá e um posicionamento defensivo displicente para um grupo em que anões se encarregam de tentar ajudar Pepe e Ricardo Carvalho.
Agora, vou ficar a torcer pela Holanda e pela Rússia que ainda foi a tempo de salvar as minhas previsões, num Europeu que está a sair bem melhor que a encomenda.

Sem comentários: