Falta de jeito
Manuela Ferreira Leite errou. Quis brincar com o que não domina, com as palavras.
As suas afirmações são infelizes e até servem para suavizar uma das áreas em que o actual governo começava a sentir mais dificuldades em gerir. Os seus tiques de teimosia que resvalam demasiadas vezes para o autoritarismo.
Sócrates, mais do que um político, é uma imagem, um produto para venda. E uma das coisas que ainda não nos conseguiram vender é a sua faceta de grande democrata, com grande apego à liberdade.
Até por isso, as declarações de Ferreira Leite são um tiro no pé.
Agora o que também não vale a pena é dramatizar a situação. Aquelas afirmações são desastradas, mas não passam de um piada falhada, sem qualquer substância. E muito menos interessa vir dizer que até o próprio PSD se assustou, utilizando como exemplo as declarações do inefável Luís Filipe Menezes.
P.S. - Alguns jornalistas apressaram-se a colar as declarações da líder do PSD às suas anteriores declarações sobre o poder da comunicação social. Quanto a estas últimas, não existem dúvidas que foram descontextualizadas, para que se conseguisse subverter o seu sentido. Basta deixar de ler apenas as notas de rodapé que passam nos telejornais e ouvir todo o seu discurso para perceber isso.