1.3.09

Fui ver "Quem quer ser bilionário?" e gostei


****

Devido à paternidade, ir ao cinema tornou-se um luxo. Na oportunidade que tive de regressar às salas de cinema escolhi o grande vencedor dos óscares (é verdade!). Como é sabido a crítica portuguesa (pelo menos parte dela) arrasou o filme, isto é, bola preta.
Danny Boyle realizou um dos meus filmes favoritos, "Trainspotting". Gostei bastante do "Slumdog Millionaire". Relativamente às críticas que lhe foram feitas, que aquilo não é cinema mas MTV, que o realizador podia ter filmado a miséria do seu prórpio país, a falta de verosimilhança... não me parecem relevantes. Gostaria apenas de saber se aquela miséria não existe na Índia e se a nacionalidade cauciona a sua divulgação. Não é certamente uma obra-prima mas vale a pena ir ver!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui ver o filme ontem. Gostei imenso e recomendo. Imagens impressionantes sobre a pobreza na Índia. A Índia nua e crua. Banda sonora fantástica. Na minha opinião, merecedor de todos óscares arrematados.