17.10.07

Importa-se de repetir?

Durante a conferência da APLOG (Assoc. Portuguesa de Logística), um ilustre professor do ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), que presidia à mesa de palestrantes, preparava-se para fazer uma breve nota curricular de cada um dos oradores. Um destes oradores, que possuía um MBA no INSEAD (uma das mais prestigiadas business schools do mundo), foi apresentado pelo referido professor da seguinte forma: "Passo a palavra ao Eng (...), que detentor de um MBA pelo INSEAD. Afinal, o que é isto de MBA? No fundo, trata-se de um mestrado sem tese, ou estarei enganado?"

Bom, Sr. Professor, na realidade trata-se de um mestrado sem tese... mas leccionado por um corpo docente que não está desligado da realidade, e onde os seus alunos vêm aplicabilidade nos conceitos que adquirem; leccionado por pessoas que não se refugiam no seu gabinete a elaborar teses que pouco ou nenhum valor acrescentado trazem ao seu domínio; leccionado por pessoas que se esforçam para que o valor neles investido traga o maior retorno possível para a sociedade (ou, pelo menos, para os seus alunos).

1 comentário:

koolricky disse...

Na realidade o moderador não disse nada que não fosse verdade. Mas mostrou ser um péssimo moderador. Se quisesse discutir o que era um MBA, que o fizesse em privado.