25.10.07

Estudantes universitários

Como consequência de um encontro de caloiros do Minho e do Porto, em Braga, previsto para hoje, vê-se por toda a cidade grupos de estudantes universitários em acção.
Assim, não faltam oportunidades para ouvir o sedutor e irresistível grito de guerra, só me apetece p****, entoado em coro, aos gritos e a plenos pulmões, assistir ao tradicional processo de humilhação dos "doutores" aos mais jovens e comprovar que mesmo para tirar uma simples fotografia é necessário berrar bem alto e para que todos oiçam, c****** ou f***-**, sob pena do fotógrafo se esquecer da sua missão.
Apesar de ter passado mais tempo da minha vida universitária em festas do que propriamente nas cadeiras dos anfiteatros, confesso que, com escassas excepções, nunca convivi muito bem com a praxe e com o chamado espírito académico.
Sempre me pareceram, acima de tudo, oportunidades para a maioria da nossa juventude revelar os escondidos recalcamentos, a sua gritante falta de imaginação, total ausência de educação e contagiante pobreza de espírito.
Se quiserem ver infindáveis exemplos, basta que circulem, hoje, pelas ruas do centro de Braga...

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com o meu irmão. É triste ver o futuro da nossa sociedade com tanta falta de nível e de educação.