29.12.04

O tempo passa!...

Todos nós já ouvimos: " Vida só há uma"! Temos que consciencializar-mo-nos que a Vida é um período de tempo variável que se deve, sempre, pautar por princípios básicos: honestidade, respeito e verdade. Penso que quem tiver uma formação baseada nessas "regras" poderá ter um futuro mais auspicioso! Infelizmente há quem não se importe muito com o que acabei de escrever. Tudo isto para dizer, que um dos choques que sofri após ter-me licencido foi trabalhar para um Hospital, no meu caso concreto para o Hospital de S.Marcos. Não pelo Hospital em si, apesar de ter muitas carências, pelo menos físicas, mas por constatar que pessoas com boa formação profissional, não raras vezes, esquecem-se que um dia já formam jovens médicos como nós. Claro que há quem nos tenha recebido com os braços bem abertos, mas com o passar do tempo, para mim foi claro que a inveja e a mentira, muitas vezes para tirar daí dividendos pessoais, está presente. Em todas as áreas profissionais isto acontece.
Felizmente consegui fazer bons Amigos para além dos que já o são há muitos anos! Apesar de tudo, gostei de trabalhar no Hospital da minha querida cidade! Julgo que o meu choque inicial se deveu à falta de experiência profissional.
Como o tempo passa, em Janeiro próximo, uma nova página da minha vida vai ser virada. Tal como o meu Amigo Horácio, vou rumar para a cidade berço de Portugal. Escolhi Patologia Clínica para minha especialidade. Como sempre disse, só o futuro dirá se foi uma boa opção. Acredito que sim!

Sem comentários: