2.5.05

Mudam-se os tempos...

Joao Bonzinho, indignado, no jornal A Bola exige que Dias da Cunha se cale e que todo o país deixe de falar de arbitragem. Pelos vistos, finalmente, a Superliga encontrou a transparência, correndo tudo sobre rodas. A partir de agora é futebol em estado puro. O facto de o Benfica se encontrar em primeiro lugar, quase por decreto, é só uma coincidência...

3 comentários:

João Pedro Martins disse...

O mais bonito foi a avliação do jornal do benfica (que dá pelo nome "A Bola") ao árbitro. Passo a citar de memória: «...mal ao não assinalar penalty sobre o Nuno Gomes na 1ª parte e terá ficado o segundo amarelo por mostrar a Amaral no lance da grande penalidade a favor do benfica. Ficam algumas dúvidas num lance entre Lourenço e Ricardo Rocha...» Isto é ou não é preciso ser um visionário para se conseguir ser tão imparcial?! E é claro que muito mais se poderia falar sobre a edição de Domingo deste jornal - eu até fiz KM depois do almoço só para o ir comprar, com a ânsia de me deleitar com estas delícias!
E como já outros escreveram, voltam também a mencionar Deus como o grande responsável pelas últimas vitórias do Benfica! Ainda bem que existe alguma explicação lógica! Isto por mérito e trabalho já não se consegue nada...
O Bento XVI não andará também por aí a dar uma mãozinha? Agora que tanto se fala e escreve sobre o poder da igreja e das suas influências...

Anónimo disse...

Olha que vocês os dois têm uma moral para falar da arbitragem do jogo do benfica.. O penalty sobre o nuno gomes fica efectivamente por marcar. Só falta dizeres João Pedro, que esse lance não é penalty! O do Amaral (que acabou por dar o golo solitário do benfica) leva-nos mais uma vez à discussão do tema "Mão na bola ou bola na mão".. O árbitro considerou mão na bola. Quanto ao lance do lourenço,eu tb fico com dúvidas (por isso não me chocava se ele marcasse penalty). A explicação lógica para as vitórias, é que apesar de tudo, o benfica tem jogado mt melhor que os adversários.. Massacrou o belenenses em quase todo o jogo, assim como já tinha feito no jogo do estoril e como inclusive já o tinha feito no jogo do leiria.. Acho q quando se joga relativamente bem, independentemente "dos casos" a explicação lógica é fácil de encontrar.

Já no jogo do porto, aquele lance do golo do porto, também é de uma regularidade exemplar.. E olha q não vi os jornais e a televisão a dizer que a vitória do porto foi conseguida através de 1 golo irregular.

Abraço

João Pedro Martins disse...

Apesar do Benfica não jogar assim tão bem quanto isso, não vou negar que nunca merceria perder com o Estoril. Quanto ao Belenenses, já tenho algumas dúvidas se o empate ficaria assim tão mal.
Mas uma coisa é clara - independentemente da justiça ou não dos resultados (esse argumento nunca serve no futebol, e essa se calhar é que é a piada) - que os andam a levar ao colo, andam! Mas aqui nada de novo, apesar de, sempre que os vermelhos estão perto de ganhar alguma coisa (nem que seja um título de futsal...), a falta de vergonha atingir sempre niveis descabidos. Mas daí a nova explicação que eu adoro: parece que é tudo por vontade de Deus!
Só mais uma coisa: o penalty sobre o Nuno Gomes é precedido de obstrução dele ao Neca. E ainda falando em justiça: não me lembro nunca de a ver referida lado a lado com as acusações de árbitros comprados pelo meu Presidente durante estes anos (23 anos, mais precisamente) em que ganhamos tudo e muito justamente!