28.3.06

As lapas

Os sindicatos são uma das maiores forças de bloqueio que existem neste país. Não existe uma única medida que não seja vivamente contestada e alvo do mais indignado repúdio por parte dos dirigentes sindicais.
O melhor exemplo disso foi o Código do Trabalho, do governo de Durão Barroso, que justificou todo o tipo de histerismo. No entanto, cada vez mais se constata que se tratou de uma mera compilação de leis, sem grande inovação ou arrojo, continuando a nossa lei laboral a ser totalmente inflexível, dificultando o mercado e a entrada de aqueles que procuram o primeiro emprego.
Continuando nessa senda, ontem, os dirigentes dos sindicatos da função pública mostraram-se favoráveis às medidas de desburocratização apresentadas pelo governo, mas, apenas, desde que estas não implicassem a extinção de qualquer posto de trabalho.
Querem estes senhores dizer que todos nós somos obrigados a sustentar milhares de postos de trabalho, mesmo que estes se revelem ineficientes ou completamente inúteis.
É com este tipo de afirmações que estas pessoas querem ser levadas a sério e ser parte activa nas negociações e nas novas medidas que forem apresentadas?

Sem comentários: