22.9.06

Será que é desta?

Já toda a gente sabia que Luis Filipe Vieira se iria candidatar novamente à presidência do Benfica. Já se esperava que todos os seus choradinhos e revoltas espalhafatosas iriam redundar na argumentação "Eu não queria, mas não podia abandonar aqueles que confiam em mim" e inventasse algum acontecimento (neste caso o processo da comissão disciplinar - estou ansioso pelo seu desenvolvimento...) que tudo viesse alterar no último dia antes da decisão, quando ele já tinha avisado que a iria comunicar na entrevista de ontem há cerca de uma semana...
Também já se esperavam as suas habituais calinadas verbais e os seus pontapés na gramática.
O meu entusiasmo prende-se com a troca de galhardetes que parece estar a começar com o Major. Em 5 minutos, por volta das 13:15 do dia de hoje, já ambos mandaram a mensagem em directo pela televisão. Depois de atiradas mais umas patacoadas para o ar na entrevista de ontem, ao bom estilo de Óctávio Machado, disse hoje o Major na SIC como resposta:
- "Deixo aqui um aviso solene ao senhor LFV: Ele que não se meta comigo, que eu também tenho família!"
Confrontado com a afirmação, segundos depois na TVI, disse a virgem ofendida:
- "A minha vida sempre foi transparente, blá, blá, blá... e ainda tenho que ler bem a ameaça, mas ele que não se meta comigo, que ele não sabe com quem se está a meter!"
Isto é espectáculo!!!
Se a novela continuar, e eu penso que mais uma vez não continuará, deixando os melhores amigos - sem telefonemas por causa das escutas - caladinhos para continuarem todos a ganhar o deles, quem ficará a rir com certeza, será o Pinto da Costa, no seu cantinho a ver todos os episódios...
E é aí que o Porto ganha - é que o seu presidente continua a ser bem mais inteligente do que todos os outros vigaristas que andam no futebol e nunca o irão abandonar, apesar das diárias revoltas, arrependimentos e ameaças.

Sem comentários: