13.7.05

Incêndios

Apesar de raramente aguentar mais do que um, dois minutos, da reportagem diária nos telejornais, a questão dos incêndios, que todos os anos consomem parte da nossa área florestal, é extremamente importante e merece toda a nossa atenção.
Só para dar um exemplo, desde ontem à tarde que ver o sol em Braga é extremamente difícil, já que um manto de fumo, originado por violentos fogos numa das encostas viradas para cidade, cobre parte do perímetro urbano.
No entanto, a questão que coloco é se a exaustiva cobertura por parte dos canais de televisão aos incêndios, não motivará ainda mais o seu aparecimento? E digo isto porque, como é sabido, parte desses fogos são ateados por pessoas desequilibradas (descontando aqueles que têm por trás razões económicas), cujo prazer é esse mesmo, poder contemplar a sua obra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que as pessoas desiquilibradas não tem pensamento para ver telejornais. Penso que não pensam como nós ou pensariam de maneira diferente da que pensam. Mas isso é o que eu penso!

Pedro C. Azevedo disse...

Sem querer invadir áreas que não são as minhas, existem muitos indivíduos desequilibrados que levam vidas perfeitamente funcionais e aparentemente sãs. Não penso que alguém demente esteja obrigatoriamente num colete de forças, sem conseguir controlar a produção de saliva, aos gritos e limitando-se a proferir grunhidos monossilábicos.