20.6.05

Feito histórico ou talvez não

Tiago Monteiro alcançou ontem um fito inédito no desporto automóvel português, conseguindo o 3º posto (último lugar do pódio) no grande prémio dos E.U.A. de Fórmula 1.
É evidente que o conseguiu em condições muitos especiais, já que apenas participaram seis pilotos na corrida, uma vez que a grande maioria não pôde participar por questões de segurança relacionadas com os pneus da marca Michelin. Assim podemos dizer que, sim senhor, ficou em terceiro lugar, mas, caso tivesse ficado um lugar mais atrás, já teria ficado em quarto ou em ante-penúltimo. No entanto, Tiago Monteiro ficou à frente do seu colega de equipa que corre com um carro igual (e todos sabemos como o carro é crucial neste desporto). Mais do que isso, e sem cair em nacionalismos primários, o que importa realçar é que esta, provavelmente, seria a única oportunidade do piloto português conseguir subir ao pódio e a verdade é que ele não falhou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer tirar o merecido mérito ao nosso Tiago Monteiro, importa ainda realçar que o insólito fim-de-semana em Indianapolis pode trazer consequências graves na continuidade deste circuito no calendário da F1, abrindo a meu ver, portas a um novo traçado... Estoril com luz ao fundo do túnel??

Mário Almeida disse...

Vou falar uma bocadinho de cor.
O Domingos Piedade, que como sabemos é unha com carne com o Ecelstone (não sei se é assim que se escreve) disse uma vez num entrevista que enquanto os donos do Estoril (salvo erro, é o Grão-Pará) estivessem à frente daquilo a F1 não voltava a Portugal.