21.2.06

Esquecimento

Muito estranho o fenómeno que se tem verificado em relação ao caso José Sá Fernandes vs. Bragaparques. Poucos falam dele.
Na comunicação social tradicional, não resistiu ao fim-de-semana e ao desaparecimento do bebé de Penafiel. Na blogosfera é como se nunca tivesse existido. Nenhum dos blogues de massas lhe dedicou uma linha que fosse.
Sinceramente não percebo o porquê de tamanho desinteresse. Este caso, a confirmar-se, é o perfeito exemplo do tipo de corrupção que se comenta, em surdina, nos corredores e reuniões, e que se aplica a quase todas as autarquias. O descaramento do método utilizado mostra o sentimento de impunidade que, geralmente, acompanha a actuação.
Provavelmente, não interessa às elites da capital porque um dos nomes envolvidos, quase desconhecido, oriundo de terras tão distantes, não granjeou uma casta de inimigos nem importância que justifique grandes gritos de indignação ou artigos de opinião, e o vereador envolvido foge aos interesses do bloco central, sempre tão ligado a este tipo de acontecimentos. No entanto, o interesse nacional exigia maior atenção sobre o assunto, para que não caísse no esquecimento.

Sem comentários: