7.2.06

Operação pública de aquisição

Foi com grande regozijo que vi a OPA hostil lançada hoje pelo Sonae SGPS sobre o capital 50%+1 da PT SGPS. É de empresários dinâmicos, ousados e aguerridos que Portugal precisa para dar uma volta de 360º na estagnação da nossa economia. Não sendo eu uma pessoa que nutre grande simpatia pelos modus operandi do engenheiro Belmiro de Azevedo, no entanto, é de saudar que o grupo empresarial por si conduzido seja sempre o responsável pelo constante “abanão” dos poderes instituídos na capital do nosso território. É urgente acabar, por um lado com a prepotência que a Portugal Telecom exerce sobre os seus clientes, e por outro com proteccionismo do estado sobre a rede por si gerida. Esperamos que seja, cada vez mais, o norte do País o motor da nossa economia, pois só com a distância dos centros políticos, a capacidade de trabalho e o empreendorismo dos “nortenhos” é que começamos a estar livres dos parasitismos que imperam na nossa capital e dos favores corruptos da nossa classe politica.

2 comentários:

Pedro C. Azevedo disse...

Não me parece que a ideia que trocar uma empresa protegida pelo Estado, por outra que fique quase em situação de monopólio seja particularmente entusiasmante.

João Cruz Vilaça disse...

Falo da atitude, no entanto, concordo que o sucesso desta operação possa ser prejudicial para toda a concorrência. Agora, o que não me parece bom é a arrogância premamente da PT e muito mais da passividade dos nossos empresários.