27.2.06

Sporting Clube de Braga

Cada vez mais existe, em particular por parte da comunicação social desportiva e adeptos em geral, uma atitude tripartida do nosso desporto rei. Não sendo eu um fanático clubista, muito menos uma pessoa parcial, cumpre-me aqui manifestar a minha revolta por não se falar no clube que muito gosto e que, até agora, luta pelo título nacional. Sou adepto e sócio de Sporting Clube de Braga e se hoje ganharmos ao Rio Ave ficamos a 2 pontos do S.C.P e a 4 do F.C. Porto. Se, ao que se diz na imprensa desportiva, o “Benfica está de novo na corrida pelo título”, imagino eu o que amanhã se dirá nos jornais sobre o S.C de Braga!. É urgente acabar, para bem do futebol, com esta tripartido-dependência dos chamados “três grandes”. Com esta propaganda sectária, os clubes pequenos serão cada vez pequenos e os grandes terão, infelizmente, mais ódio entre eles. Para bem do nosso futebol, e das respectivas regiões, urge acabar com esta segmentação, a competição faz-se com 18 equipas e não com 3, sejamos imparciais e defendamos as nossas regiões e os clubes que as representam. A comunicação social que aprenda de uma vez por todas que existe diversidade e que todas as equipas devem ser tratadas com igualdade. Viva a diversidade de clubes, viva a saudável competição entre eles!

1 comentário:

Pedro C. Azevedo disse...

"Não sendo eu um fanático clubista, muito menos uma pessoa parcial (...)"
"(...) se hoje ganharmos ao Rio Ave ficamos a 2 pontos do S.C.P e a 4 do F.C. Porto."

O uso da segunda pessoa do plural costuma ser uma marca inconfundível dos adeptos menos fanáticos, mais contidos e, acima de tudo, imparciais!