30.12.04

É bom viver em Braga?

Hoje recebi no correio um "infomail" (as eleições autárquicas estão próximas) que citava um estudo de opinião da Comissão Europeia que colocava Braga, de acordo com a opinião dos seus habitantes, no top 5 e 10 das cidades europeias, desde satisfação com o local onde vive, bons espaços verdes, recursos bem aplicados, etc.
Considerando que Braga tem um urbanismo digno de qualquer país de 3º mundo, onde não há espaços verdes dignos desse nome além de especificidades de um poder autárquico que representa o que de pior existe na democracia portuguesa, só posso concluir que os bracarenses devem situar-se no top 5 dos habitantes menos exigentes da UE...

2 comentários:

Pedro C. Azevedo disse...

Em terra de cegos...

Joaquim Cerejeira disse...

No paronama português, temos que reconhecer que Braga é das cidades com melhor qualidade de vida. É claro que em relação a outras cidades europeias nem é bom tentar fazer comparações. As necessidades do povo português ainda são demasiado básicas: água canalizada, saneamento, electricidade, acessos dignos. Só uma pequeníssima minoria se preocupa com espaços verdes, zonas de lazer ou equipamentos culturais. As nossas cidades são o reflexo do nosso povo.