6.12.04

Voto útil

Ouvi hoje, ao acordar, as mobilizadoras declarações desse grande homem de estado que é Jorge Coelho! Dei imediatamente comigo a pensar que um voto em Santana, a quem não reconheço qualquer capacidade de nos liderar, é menos um na cavalgada para a maioria absoluta do PS.
Mas, por outro lado, se um voto em Santana for um voto em Portas...

Não há votos negativos?

1 comentário:

Anónimo disse...

A "Linha do Horizonte" será mesmo uma linha? Terá horizontes? Ou será apenas um espaço de queixumes para a Direita ou para o Centro Direita?
Reduzir o espaço de intervenção ao voto ou ao "voto negativo" nos termos como é expresso, significa, não tenho dúvidas, limitar a participação de todos a uma mera divagação que nem sequer é de princípios.
Eterno delírio de quem não tem ideias é esse de dividir a opinião entre os "Bons" (a Direita) daqueles que são os "Maus" (a Esquerda). Nem Coelho, nem Santana, nem Portas, antes a participação activa de todos com o objectivo de:
- Definir um tronco comum que garanta, por um período alargado, políticas serenas e determinantes para a Educação, a Investigação, A Administração Pública, a Justiça e o funcionamento das Instituições Democráticas;
- Questionar, em definitivo, o modelo de crescimento económico do país, baseado que é, fundamentalmente, no motor das obras públicas e da construção civil (consumismo, endividamento externo, despesas não reprodutivas de mais-valias e ganhos com o comércio externo);
- Aprofundar o estudo da estrutura da economia portuguesa, definindo as suas fraquezas, por forma a que possamos, internamente, resolver os nossos desequlíbrios face ao exterior;
- Promovermos um Governo que seja capaz de valorizar a Economia em relação às Finanças, com personalidades capazes de determinar políticas de crescimento económico sustentado.
Que tal iniciar o debate nestas bases e não tomar de decisões apenas quando se acorda (eventualmente mal disposto)?