30.12.04

Francamente...

Escrevo esta nota a propósito do anúncio de que Matilde Sousa Franco vai encabeçar a lista do PS em Coimbra para as próximas eleições legislativas. Grande pensadora e intelectual brilhante, esta grande senhora já há muito merecia ocupar um cargo de relevo na vida política portuguesa. O seu pensamento político coerente, amplamente divulgado, associado a uma invulgar capacidade de comunicação fazem de Matilde Sousa Franco uma referência na sociedade portuguesa. A sua carreira política, curta mas notável, começou num local mítico - a lota de Matosinhos - e atingiu o seu clímax na Basílica da Estrela, onde foi anfitriã das mais altas figuras do Estado.
Quando entrevistada sobre a sua candidatura, Matilde Sousa Franco demonstrou mais uma vez todo o seu valor. Em relação à co-incineração proferiu estas sábias palavras: "isso é lá com os Químicos, eu disso não percebo nada". Depois, fez um apelo surpreendente à elevação do nível do debate político...
Com este nome, José Sócrates jogou uma cartada forte. Ao rodear-se de pessoas com mérito próprio e qualidade indiscutível, como é o caso de Matilde Sousa Franco, pode o candidato a primeiro-ministro estar certo de que vai ter a confiança dos portugueses.

Sem comentários: