23.12.04

Oposição para quê?

Ainda não consegui perceber as ideologias do Dr. Pacheco Pereira. Penso que apesar do difícil período político que o governo dimissionário está a atravessar, não é com artigos de opinião como aquele que vem escrito na edição de hoje, 23.12.2004, do jornal "Público", que o nosso querido País deixará de pertencer ao famigerado e cada mais restrito grupo da "República das bananas"! Não quero dizer com isto, que o Dr. Pacheco Pereira não tenha, por vezes, comentários brilhantes! No entanto, julgo que a sua inteligência e cultura obrigam-no a uma participação mais activa e combativa em prol do desenvolvimento de Portugal!

1 comentário:

Pedro C. Azevedo disse...

Desculpa, Nuno, mas acho que a posição de Pacheco Pereira não podia ser mais inequívoca. Ele é um social democrata, e não vê, neste momento, aliás, tal como eu (sem querer ter a leviandade de me comparar com Pacheco Pereira), nenhum candidato, nem nenhum projecto que consiga levar adiante o que ele pensa ser o melhor para Portugal.
Penso, até, que faz um diagnóstico perfeito da nossa situação política actual. A indefinição e o desencanto é tão grande que muitos eleitores não vislumbram outra alternativa que não a abstenção ou voto em branco. Nem mesmo o apelo ao "voto útil" consegue levar a uma, ainda que ténue, mobilização. Daí ele dizer que estas elições não deverão ser das mais ingratas para os pequenos partidos à esquerda do PS.