16.10.06

Aborto

Quando penso na questão do aborto, o que mais me vem à cabeça são dúvidas, interrogações. Isto é, pensamentos diametralmente opostos dos mais fervorosos defensores de ambos os lados. Aliás, cada vez que leio um artigo de algum fanático (que abundam nos dois lados da barricada), cheio de certezas, penso que é mais um ponto que estão a conceder aos seus adversários. Acho que (quase) ninguém nutre simpatia pelo primarismo do regresso do nazismo ou do orgulho "eu já abortei". Esperar-se-ia era um debate sério e esclarecedor, livre de fanatismos, o que parece impossível sempre que esta temática volta a ser abordada

P.S. - Esclareço, no entanto, que me inclino para a despenalização da interrupção voluntária da gravidez depois de me ter abstido no último referendo.

Sem comentários: