26.10.06

Cenas Memoráveis

Tive há momentos a felicidade de poder rever umas das cenas mais memoráveis de que me lembro, no que toca a filmes de acção.
Vou tentar descrever para ver se alguém a vai reconhecer à medida que fôr lendo:
Num bar do Alasca (já aqui está uma bela pista) estava um esquimó bêbado a ser desprezado e maltratado por um daqueles grupos de trogloditas que andam sempre aos molhos e embriagados a arranjar desacatos. Grande multidão a admirar a humilhação do pobre desgraçado sem se intrometer. Nisto chega O Maior. Nada menos que Steven Seagal com casaquinho de pele com ripas à índio. Propõe ao líder do grupo um pequeno jogo e o diálogo, brilhante, verdadeiramente memorável e inigualável, é mais ou menos o seguinte:
SS (atenção que isto é sempre com O Maior a sussurrar): Are you man enough to play a game with me?
Bandalho: Yeah, I´m a Man. I have big balls between my legs. I´m a Man. I´m a big Man.
- O jogo é nada menos do que o jogo da 'Sardinha'. Se O Maior acertar nas mãos do Bandalho, tem direito a espetar-lhe uma solha - É, repito, Brilhante!
SS: Well big man with big balls. Let's do it.
- O Bandalho leva uma, leva duas, leva três e começa a choramingar um pouco depois de ter ido ao tapete nas três vezes. A multidão, entusiasmada no início, começa a suspeitar que algo de muito importante se vai passar e fica apreensiva.
Com a cara toda ensanguentada e disforme, numa postura já totalmente submissa, o Bandalho ouve as sábias palavras d'O Maior -
SS: What does it take? Ah? What does it take to change the essency of a man?
Bandalho (a soluçar): I need time. I need time to change.
SS: Me too. Me too (palmadinha no ombro do Bandalho) - e O Maior abandona a sala porque tarefas muito mais importantes o aguardam. Tipo salvar o Alasca inteiro e os Esquimós todos. A multidão na sala tinha acabado de assistir à transformação de um homem mau, rude, que ganhou uma consciência a jogar à Sardinha...
Isto é Cinema.
Desculpem a extenção do post, mas não queria deixar nada de fora. Claro que recomendo vivamente o aluguer deste "Under Siege 2" porque só quem já viu esta cena, saberá o que se experimenta com a mesma.

Sem comentários: