25.10.06

Navegando à vista

O processo de introdução de portagens nalgumas SCUT´s, cujas incoerências foram reveladas hoje por alguns jornais, deixa transparecer um dos grandes problemas deste governo.
É verdade que este executivo tem demonstrado alguma vontade reformista e de afronta a alguns interesses estabelecidos e há muito enraízados na sociedade portuguesa.
No entanto, para quem assiste de fora, fica sempre ideia de que se tratam de medidas ad hoc, sem que exista um verdadeiro projecto nacional e uma visão enquadrada para o futuro. Esse sentimento ainda ganha mais força quando se constata que muitas das promessas que constavam do programa do governo, e que, à partida, deveriam justificar o seu mandato, não foram cumpridas, desdizendo-se com toda a desfaçatez o que se jurava a pés juntos no dia anterior.
O governo tem demonstrado coragem, sem receio de fazer sangue, mas corre-se o risco de se estar a gerar todo este desconforto e contestação, simplesmente, para tapar buracos, desperdiçando-se uma grande oportunidade (talvez a derradeira) para tornar Portugal viável.

Sem comentários: