24.10.06

DECO, defesa dos consumidores?

Penso que a DECO tem como um dos seus objectivos a defesa contra a publicidade enganosa, penso... É com espanto que vejo que recorrem a técnicas publicitárias mais que duvidosas, tipo Selecções Reader's Digest, com envio de documentos "prioritários", "serviço expresso " (com um logótipo de um avião no envelope) e outras balelas, tudo para nos fazer assinar a Proteste. Como considero este tipo de publicidade um insulto à inteligência dos consumidores, custa ver uma instituição útil subverter os seus princípios de actuação.

3 comentários:

José Augusto Lucas disse...

Concordo plenamente...

Já fui um leitor (subscritor) da Proteste, e optei por cancelar a subscrição por dois motivos:
- na última página, onde descreviam a actuação da DECO perante queixas dos consumidores, apenas descreviam as actuações "gloriosas", exageradamente floreadas e de carácter tão óbvio que etiquetava os consumidores queixosos de "desinteligentes" (nunca vi uma actuação menos inglória, e estou seguro que terão existido em elevado número!)
- nunca recebi nenhum brinde dos que a DECO publicitava na renovação da assinatura da Proteste e, a determinado momento, verifiquei que um assinante (amigo) nas mesmas condições os passou a receber assim que ameaçou a DECO de anular e subscrever anualmente essa assinatura. Viu a sua ameaça produzir efeito, e eu vi desacreditado o valor da coerência nesses senhores.

Sérgio de Almeida Correia disse...

Por acaso também disse qualquer coisa sobre isso há uns dias atrás (microrganismo.blogspot.com)...

João Pedro Martins disse...

Eu continuo a ser um leitor assíduo da Pró-Teste e da Poupança Quinze e é uma pena que vossas excias. me estejam a desacreditar tão rapidamente mais algumas das poucas publicações em que ainda deposito alguma confiança (com as reservas habituais, claro)...