26.1.05

Eu debato... talvez...não sei...logo se vê

Após toda a histeria à volta dos debates, mais uma vez, foi Santana que voltou a ficar mal no final da história, reafirmando uma imagem de desorientação que parecia querer fazer descolar de si.
De início, pôs-se com aquela postura de vai a todos, como quem não tem nada a temer e aguenta com qualquer um. Não se cansando de repetir a cobardia e arrogância que demonstrava o seu opositor (e onde até tinha razão). Depois, invocando um confuso argumento que ainda não percebi qual é, decidiu cancelar as presenças nos debates que já tinha acordado, dizendo que não fazia sentido ir aos debates com os líderes dos outros partidos, enquanto não definisse o seu confronto com Sócrates (não percebo esta motivação).
No final de tudo isto, o único que pode dizer que manteve a sua posição inicial é Sócrates que desde logo disse que faria um debate a dois com Santana e outro com todos os líderes partidários.
Santana fica com o ónus de ter dado o dito por não dito, de ficarmos com a sensação de que vai fazer o que Sócrates quer, e de já ter faltado a um debate, anteriormente agendado e anunciado, com Louçã, na SIC Notícias.

Sem comentários: