28.1.05

RTP

Se houve dossier que os governos PSD conseguiram resolver foi o da RTP.
O governo de Durão Barroso começou por nomear uma administração independente e, acima de tudo, competente. E resistiu sempre à tentação de controlar ou interferir nos seus conteúdos, principalmente na informação.
Como a administração era forte, era esta que nomeava os seus colaboradores, acabando com a situação muito duvidosa de serem os secretários de estado e os ministro competentes a fazê-lo.
Resultado, a RTP teve os melhores resultados que me recordo e conseguiu recuperar uma certa credibilidade e algum prestígio, junto dos telespectadores, que há muito andavam afastados da televisão pública.
Vem hoje publicado no DN que o PS pretende alterar o modelo actualmente vigente de serviço publico. Confesso que temo o que aí vem.
Primeiro: este modelo tem provado ser o melhor dos muitos que têm sido sucessivamente implementados pelos diversos governos.
Segundo: qual não é o meu espanto quando vejo como porta-voz das ideias socialistas uma das figuras mais ruinosas na história da gestão da RTP, Arons de Carvalho.

Sem comentários: