8.1.05

PR na SIC Notícias

Confesso que tenho gostado do segundo mandato de Jorge Sampaio. Eu que até nem simpatizava muito com o senhor. No entanto, acho que Sampaio errou ao tornar públicas as suas opiniões sobre o nosso sistema eleitoral, neste momento tão delicado, em plena pré-campanha eleitoral, afirmando que se devia facilitar a formação de maiorias estáveis.
Primeiro porque pode dar a entender que está a dar um sinal aos portugueses para votarem num certo sentido, o que, em Portugal, com o estauto que o Presidente da República sempre adquire, seja ele quem for, pode ser muito perigoso para o normal funcionamento do processo democrático.
Depois, porque dá azo a que certas criaturas, como Luís Delgado, venham logo afirmar que o país tinha precisamente uma maioria estável até o Presidente ter decidido dissolver a Assembleia.
Mas, na globalidade, e retirando um Eduardo Prado Coelho que parecia um bocado perdido nas suas próprias ideias (e como sempre algo embevecido com ele próprio), gostei do "Expresso da Meia-Noite" de ontem.

Sem comentários: