17.1.05

Por aqui é o caminho...

As televisões estão sempre prontas para pôr em evidência que o povo português é desinteressado da política e não se preocupa verdadeiramente pelos problemas que o país atravessa. Os pivôs dos telejornais, quando entrevistam um político ou fazem alguma peça sobre as campanhas eleitorais, inspirando um ar de autoridade e seriedade suprema, não se eximem em pôr a nu a forma primária, e por vezes ridícula, como os detentores e candidatos a cargos políticos tentam cativar o voto, acusando-os de se fazerem valer da menoridade intelectual de alguns eleitores portugueses.
No entanto, bastou uma vitória do Benfica, e consequente subida ao primeiro posto do campeonato, em igualdade pontual com Porto e Sporting, para que a SIC abrisse o seu Jornal da Uma com os resumos do campeonato, relegando tudo o resto que se passa no país para segundo plano. Tal facto não tem paralelo em nenhum outro país europeu.
Se pensarmos que as mudanças de penteado de um jogador benfiquista são, por vezes, a principal notícia de primeira página dos jornais desportivos portugueses, já sabemos o que é que Sócrates tem que fazer, na opinião de alguma comunicação social portuguesa, para conseguir atingir os objectivos que tão facilmente prometeu aos portugueses.

Sem comentários: