25.1.05

A vaga que vinha que afinal não veio, mas que deve vir

No seguimento do que já havia dito o meu companheiro de blogue Joaquim, continuamos a assitir a um espectáculo verdadeiramente surrealista nos nossos telejornais.
Ontem a notícia era o frio que aí vinha e que ninguém notara, martirizando-nos de inúteis e desinteressantes reportagens sobre os meios a utilizar para combater o frio. Talvez utilizar roupa quente, não sei, pois não sou especialista.
Hoje a notícia é o frio que vinha e afinal não veio, havendo reportagens sobre os meios a utilizar para combater o frio que afinal não foram necessários.
Conclusão: duas não-notícias ocuparam grande parte do tempo dos nossos telejornais cuja função é, dizem eles, informar sobre o que se passa. Ou será sobre o que se vai passar? ou sobre o que acham que se vai passar? ou sobre o que eles pensavam que se ia passar e, afinal, não se passou? Ou sobre o que ainda não se passou, mas se há-de passar?
Com isto ganharam os sem-abrigo, pois o medo da exposição pública, provocado pelo alarmismo sensacionalista das televisões, obrigou as entidades competentes a olhar um bocadinho mais para a sua trágica existência.

Sem comentários: