9.1.06

Opinião

Em conversa com os meus ilustres cunhados, embora não partilhem da minha opinião, fiquei bastante perplexo com as declarações no sábado de Francisco Louçã, numa das suas radicais conferências de imprensa, onde dizia que a publicidade ao consumo de cerveja favorecia o consumo de drogas, isto a propósito do Euro2004. Embora, por deformação profissional, possa não parecer isento, acho que não existe nenhuma relação entre o consumo de cerveja e o consumo de drogas. A maior parte das pessoas que conheço que bebem, e apreciam, uma boa cerveja, não se sentem incentivadas a consumir nenhum tipo de estupefacientes. Pode-se, e deve-se, discutir se a publicidade deve ou não ser limitada, para diminuir o seu consumo que tantos problemas nos causa. Agora, o que não me parece certo é que os nossos políticos em geral, e Francisco Louçã em particular, mergulhem nas falsidades para garantir mais votos. Todos nós sabemos que um dos motores da nossa economia é a publicidade e o marketing e numa altura que a conjuntura nacional e internacional é desfavorável, esperamos todos nunca cair no radicalismo-liberal do país do outro lado do Atlântico.

Sem comentários: