26.1.06

Très bien, M. Barroso

É uma pena que as televisões não tenham dado o devido relevo (pura e simplesmente ignoraram) à prestação de Durão Barroso, enquanto Presidente da Comissão Europeia, no Parlamento francês.
Nós que somos sempre tão lestos em criticar o que é nosso, também devíamos ter a mesma prontidão em elogiar o que sai destes lados.
Da mesma forma que se deve criticar Durão por ter abandonado o país na pior altura possível, devemos elogiá-lo quando ele o merecer.
Durão Barroso revelou-se destemido, extremamente combativo e corajoso na defesa dos interesses da Europa e da sua comissão, o que lhe valeu elogios de vários quadrantes e na imprensa francesa. Aliado a isso, exprimiu-se num francês perfeito, que não envergonharia quem lá nasceu.
Como resultado, a sessão foi extremamente interessante e viva, havendo aplausos, apupos, pateadas e manifestações de regozijo, como se Durão sempre tivesse feito carreira naquele hemiciclo.
Tomei conhecimento disto através do Blasfémias e perdi algum tempo a ver o desempenho do Presidente da Comissão, disponível no sítio da Assemblee Nacionale Française.
Quem desejar, pode também ver uma notícia da TF1 (o link para assistir à peça encontra-se abaixo do pequeno quadro de publicidade).
Mas a nosso comunicação social, como o já estafado complexo de esquerda…

Sem comentários: