9.2.05

Cavaco Silva

A notícia de ontem no Público sobre Cavaco Silva é uma cretinice que julgava impossível nas páginas daquele que é o meu jornal diário.
Como é que um jornal de referência faz uma notícia destas (fazer é mesmo o termo), consciente das consequências que ela poderia vir a ter, sem em momento algum citar uma vez que seja o seu alvo, ou transcrever uma única declaração? A notícia é toda ela uma especulação sobre o que Cavaco pensa e acharia melhor. Depois de a lermos, em momento algum, se consegue ficar com a ideia que nos é transmitida pelo seu título. Ou seja, toda a alegada informação está no título que não encontra qualquer suporte no corpo da notícia.
Pior que a notícia, só a sua justificação, na edição de hoje. Dizem que Cavaco se sentiu incomodado com a notícia (dizem eles), mentira (diríamos nós). E digo mentira, já que, mais uma vez, a justificação continua na mesma onda especulativa, fazendo-se à base de suposições e interpretações sobre declarações passadas que não têm qualquer correspondência com o presente. A justificação apenas serve para mostrar que a notícia nunca chegou a existir, e que o que deveria ter saído hoje no jornal era um simples e puro desmentido, e um pedido de desculpa a todos.

Sem comentários: